WILLIAM SHAKESPEARE

COMO MORREU WILLIAM SHAKESPEARE

COMO MORREU WILLIAM SHAKESPEARE

Nome completo: William Shakespeare.
Nacionalidade: Inglês.
Nascimento: 26 de abril de 1564 (batizado).
Morreu em: 23 abril de 1616 (3 de maio segundo calendário gregoriano).
Idade: 52 anos.
Profissão: Dramaturgo, Ator, Poeta.
Lugar da morte: Stratford Upon Avon (Reino Unido).

Causa de morte:
“FEBRE”

Como morreu WILLIAM SHAKESPEARE: Não se conheceu nunca a data exata de seu nascimento, porém se sabe que sua morte ocorreu em 23 de abril do ano de 1616, 03 de maio para o calendário gregoriano que usamos em nossos dias.

Também quando sempre se associa a morte do dramaturgo com seu vício na bebida William Shakespeare faleceu por causa de uma forte febre e poderia se presumir muito doente pelo fato de que um mês antes de sua morte fizesse seu testamento, no qual se pode apreciar uma assinatura tremida, o que sugere um possível mal-estar já existente.

Outros estudos mais recentes revelam a causa de sua morte o câncer, pelo qual se considera uma teoria possível.

Como coisa curiosa se pode observar que a data de seu batizado tomada também como a de seu nascimento, segundo o calendário juliano que era o utilizado no Reino Unido para essa época coincide, quer dizer, seria o mesmo dia em que ocorreu sua morte, segundo o calendário juliano.

(como morreram outros Artistas Famosos)

Os restos mortais de Shakespeare hoje repousam perto do altar maior da “Holy Trinity Church” localizada em Stratford. Este digno lugar de repouso se pode adquirir graças a um dízimo para a igreja de uma soma muito alta de libras para a época. Perto de seu túmulo pode-se erguer um busto do escritor como monumento funerário, onde se mostra Shakespeare em atitude de escrever com uma pluma de ave na mão que cada ano se muda em homenagem na data de seu nascimento.